Mulheres, motocicleta e motoclube


A história das mulheres pilotando motos começa muito antes do que você possa imaginar. Basta lembrar, que a primeira pessoa que se tem notícia, a pilotar uma moto Honda no mundo, era uma mulher! Sim acredite. 





Foi a esposa Soichiro Honda (fundador da Honda Motor Company), Sachi Honda, que em 1946, pilotou a primeira moto Honda do mundo, uma 50cc, no Japão. Além de servir como um grande sacada de marketing na época, Sachi contribuiu sendo um marco na história da marca e também do motociclismo feminino. 

Outro dado importante foi de que, o mais antigo moto clube do mundo é feminino. Ele foi fundado em 1940 (alguns anos antes de Sachi dar seu passeio), com o nome de Motormaids M.C., e hoje conta com 250 integrantes que trazem honra e beleza por onde quer que passem.

Para referendar o descrito acima, saibam que o moto clube mais antigo do mundo, segundo a AMA (American Motorcyclist Association Club) é o Motormaids MC, que é formado somente por mulheres. Ele é mais antigo inclusive que o mundialmente famoso Hells Angels MC, que teve origem em 1947.

O moto clube Motormaids mantêm este título a mais de 70 anos, de acordo com a AMA, associação que lhe concedeu este título com uma carta patente em 1940. O Outlaws MC, criado em 1936, reivindicou a patente de mais antigo, mas como ele realizou duas modificações em seu nome no decorrer desse tempo, acabou por não conseguir provar que era o mesmo MC, não obtendo a carta patente de mais antigo MC do mundo pela a AMA americana.

Apenas um lembrete, para não provocar injustiças, sabemos que existem iniciativas, muitas delas fundamentadas, de contestação quanto a identificação do MC mais antigo pelo mundo à fora. No Brasil, temos o caso do Moto Club de Campos, que segundo informações surgiu em julho de 1932.

Mas o que vale mesmo é o bom resultado para o motociclismo, por tudo isso, desejaríamos que as motocicletas e MCs pudessem ter surgidos pelos primeiros primatas homens ou mulheres com inteligência desenvolvida para tanto, mesmo porque, faltava somente a tecnologia, pois as nossas emoções e expressões datam do mais primitivo sentimento de liberdade.

Voltando aos dias de hoje, segundo dados da Abraciclo a frota em circulação no país supera a cifra de 15,8 milhões de motos, sendo que 25% dessas motocicletas são pilotadas por mulheres. São quase 4 milhões de mulheres ao guidão! Isso significa que já passou a época em que as mulheres ficavam apenas nas garupas.
Para quem acha que essa quantidade de mulheres assume apenas os guidões das 150 e 250 cilindradas, está enganado! No começo, sentimos um grande preconceito por parte dos homens. 

Eles ficam desconfiados e normalmente não acreditam na nossa capacidade de pilotar uma máquina mais potente, mas isso passa e logo eles acabam acostumando e a maioria até gosta de ter uma mulher no grupo para dar aquele toque especial.

Hoje em dia, existem no comando dessas super máquinas, mulheres de todas as classes, idades, localidades, algumas que investiram inclusive no meio profissional. A nossa preferência por motos de maior cilindrada inclui alguns fatores, um deles é que os outros motoristas respeitam mais as motos maior.

E se você tem como imagem da motociclista a de uma mulher desleixada, sem nenhuma vaidade, esqueça! Enquanto os homens preferem um look mais pretinho básico, procuramos sempre investir na nossa beleza, adaptando às restrições que temos em cima de duas rodas. 

Adaptamos um bom salto, não esquecemos jamais o batom, preferimos roupas mais coladas, acinturadas, e é claro deixamos um pouco de lado o preto e investimos em roupas mais alegres, coloridas e, de preferência, combinando com nossas motos.

Fonte: Natasha Antunes Soares / Minhocas do Asfalto - MC

1 Comentário:

Danilo disse...

Venho convidá-lo(a)s para o maior encontro mtociclístico do Brasil!O 6º PASSOS MOTORCYCLES que será realizado nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2012 na cidade de Passos MG.Reuna suas amigas e venham se encantar com o evento cheio de atrações e muita gente Bonita.Para abrir o evento com chave de ouro,terá DETONAUTAS e muitas outras atrações,3 super palcos com o melhor do rock and roll direto.Acompanhem a atualização do site com a grade do evento http://www.esquadraomg.com.br/evento/princ_2010.htm Espero vocês no encontro!Bjos!

Postar um comentário

 
Rock'n Rodas © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |